A manobra de chave porta fusível é uma atividade que requer certa habilidade dos eletricistas. Sua colocação, quando efetuada pelo solo, dificulta ainda mais a visualização do porta fusível. Por isso, a probabilidade de que ele caia ou provoque algum acidente não pode ser descartada.

Através de várias histórias relacionadas a este tema, descobrimos muitos casos de manobras que resultaram em acidentes. Um exemplo comum deste tipo de acidente é a queda do porta fusível sobre profissionais que realizavam a colocação ou retirada do porta fusível, ou até mesmo a queda sobre veículo da empresa. Tais situações certamente se tornam irrefutavelmente indesejadas, além de trazer prejuízos aos responsáveis.

Por ter conhecimento desta realidade, a empresa FEERGS desenvolveu um dispositivo totalmente voltado para esses casos. Intitulado de DAFC (Dispositivo de Abertura e Fechamento de Chaves), este dispositivo permite que a colocação e/ou retirada do porta fusível seja simples e segura, impedindo sua queda através de um sistema antiqueda. Desenvolvido em polímero de alta resistência com algumas peças com reforço em aço, ele é extremamente leve e resistente para manobra de todos os tipos de chaves.

2 Comentários

  1. Claudio

    Gostaria de ter um desse modelo

Deixar um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.