REGBT – Espaçador para rede de BT convencional

3631,3716,3715

Conforme a Chamada Pública MCT/FINEP-CT- ENRG- Energia Elétrica-01/2008, o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (LACTEC) e a Empresa Ferramentas e Equipamentos Elétricos do Rio Grande do Sul (FEERGS) desenvolveram um projeto inovador para o setor elétrico de Distribuição de energia elétrica em baixa tensão. Este projeto visava desenvolver um produto capaz de regular a distância entre os condutores nus das redes de distribuição de baixa tensão, com a condição de efetuar sua instalação e/ou retirada a partir do solo.

Desenvolver um produto capaz de regular a distância dos condutores de baixa tensão das redes convencionais de distribuição além de possibilitar sua instalação pelo solo por apenas um eletricista.

O diferencial deste produto consiste na facilidade pela qual o eletricista realizará a instalação, sendo ela efetuada pelo solo com uma vara de manobra , além de permitir que seja instalado por apenas um profissional.

O produto atendeu às exigências e regulamentações estabelecidas na Norma Regulamentadora 10 (NR10). Foi testado nas redes de distribuição de baixa tensão de concessionárias da região Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, em condições severas de radiação solar, salinidade e poluição industrial. Os resultados obtidos demonstraram a alta aplicabilidade do produto além de possibilitarem às concessionárias um aumento de produtividade, redução considerável de custos e maior segurança aos eletricistas que realizam a atividade.

 

Comments are closed.