Entre os dias 2 a 4 de agosto, a Feergs participará do Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica – CITENEL, realizado em João Pessoa na Paraíba. Dentre os cem projetos selecionados, a Feergs ficará responsável pela apresentação de dois projetos P&D.

O congresso idealizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, é realizado bienalmente em paralelo ao Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico – SEENEL, ambos com o objetivo de apresentar os resultados obtidos através do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e de Eficiência Energética (EE) pelas concessionárias, permissionárias e autorizadas dos serviços de energia elétrica, sob regulação da ANEEL, conforme previsão na Lei 9.991/2000.

Serão apresentados 100 projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e 20 informes técnicos de Eficiência Energética (EE) em sessões técnicas, cuja o  tema principal deste ano será “Inovação e Integração: Respostas Locais a Barreiras Globais”.

Dentre os projetos selecionados, a Feergs apresentará os projetos de P&D “Sistema de poda robotizada”,(escrever em forma de link conforme projetos abaixo) em parceria com a Coelba, e “Sensor de proximidade de rede de distribuição aérea energizada como acessório de capacete de segurança, em parceria com a COPEL.

Além destes projetos, serão expostos também, os produtos resultantes dos projetos de P&D anteriormente desenvolvidos como Ferramenta Hidráulica, Coberturas Rígidas Fotoluminescentes e fosforescentes, Ferrametal e metodologia para substituição de redes e cabos de MT e Bt, ambos desenvolvidos em parceria com a Coelba.

Deixar um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.